terça-feira, 16 de abril de 2013

Espero não vir a viver no país que prevejo...


Ontem acedi ao youtube, e deparei-me com um video "Skins Party Portugal". Decide ver mais uma palhaçada dos jovens sobre festas à noite, só para me manter actualizado. Quando dei por mim, estava a ver um video, supostamente, filmado numa localização secreta em Lisboa, de putos quase todos nus, a lamberem-se uns aos outros, a dar cerveja na boa das raparigas e dos rapazes, pessoal podre de bêbado a foder nos cantos da "discoteca". Garotos a comer chantili, 3 gajas a beijarem-se, uma rapariga a beijar o peito de um rapaz, centenas de copos com palhinha preta em cima de um balcão, à espera das mãozinhas soadas daquelas crianças.
Estava à espera de encontrar mais uma noite normal de bobadeira, de pessoal bêbado e gajas a dançar coladas aos rapazes de cu espetado. Todos sorridentes e alcoolicamente bem dispostos, mas o que vi... foi algo completamente absurdo e aterrador.
Deparei-me de novo com uma festa para pessoal da alta sociedade, de papás ricos, com prestigio, com glamour e classe. Não, nunca tinha visto um video, mas já vi fotos e reportagens do género. Achei interessante o facto de a localização só poder ser encontrada através de pistas nos postes de luz, sinais de transito, etc. Não haveria cartazes nem panfletos ou publicidade. Fez-me lembrar um episódio da série "V" e no filme "Eyes Wide Shut".

Página "oficial" no Facebook: https://www.facebook.com/skinslisboa
Havia um video, mas foi removido pelo Youtube.
"Este vídeo foi removido por violação das regras do YouTube relativas a nudez ou conteúdo sexual."
[editado - 17-04-2013]
SKINS PARTY PORTUGAL 25 DE MAIO

Assim que vi o video, acedi à página no facebook, para tentar perceber melhor o que tinha acabado de ver, e se realmente a festa se tinha dado em portugal. Vi logo comentários de crianças e adolescentes, a perguntar o que era preciso fazer para ir à próxima festa. Jovens interessados em abanar a cabeça e desperdiçar uma noite ao lado de gajas boas, nuas e dispostas a sexo, por uma noite sentados no sofá a ver um bom filme, um bom livro, ou um documentário. Mas sei que o que a malta jovem quer é curtir a vida, mesmo que isso signifique que possam entrar em coma ou ter alguns acidentes. Porque ser-se inteligente é só para nerds e para os anti-sociais.
Eu sabia que este tipo de imaturidade juvenil existia já à muito tempo e em todo o lado. O cenário piora, se começarmos a falar sobre universitários, ou falarmos das suas festas não tão clandestinas mas muito prolongadas.
Mas uma coisa que me deixa "parvo", é o facto de estas festas, serem do desejo de quase toda agente. É a vontade de pertencerem a uma elite de todo, de pertencerem a um grupo diferente, que está mais à frente que qualquer outra. Que é superior, que tem prestigio. É isso que os jovens gostam hoje em dia, serem importantes ou pertencerem a grupos importantes. Este video também me fez lembrar o filme "Project X", onde os fedelhos americanos se juntam todos numa casa com um único propósito, dar a maior festa de sempre, embebedarem-se, curtir a vida, beijar e foder.

És um simples conceito...
A geração anti-pedagógica...

Nunca foi tão fácil classificar esta geração como a pior de todos os anos, e que está a dissolver este país. Não está a desenvolver, porque nada disto é desenvolvimento. Nem sequer está lá perto, pois da mesma maneira que um jovem português sai de portugal só porque não tem emprego e não pretende lutar no país, pelo país, também estas crianças estão a ajudar a criar uma nova sociedade desfuncional, sem capacidade de pensamento analítico, de pensamento próprio, de opiniões bem fundamentadas e com maturidade suficiente para construir um argumento com valor.
A verdade é que... o verdadeiro povo português, lutará pelo próprio país, dentro do seu país e não fora dele. O verdadeiro português irá ficar para lutar contra as ditaduras e dinastias de reis e políticos que nos tentam roubar e controlar.
Se houve uma coisa que o filme "As Linhas de Wellington" me ensinou, foi que o verdadeiro português, morreria à fome só para que o país não caí-se nas mãos dos franceses.
E hoje, é mais fácil tratar mal, espezinhar só porque se pode e se acha no direito de tratar mal, do que lutar pelo desenvolvimento social e intelectual de um país que tem mais de 800 anos de história. - Violência Infantil... (comentário)
Espero um dia não viver no país que prevejo dentro da minha cabeça. - Violência Infantil... (comentário)
Eu espero não vir a viver no país que prevejo, mas parece algo inevitável. A cada dia parece ficar mais fácil caminhar para esse período de irracionalidade, que infezlimente se irá perpetuar infinitamente, criando uma sociedade igualzinha à do filme "Idiocracy".
Existem dezenas de documentários, realizados para nos avisar dos perigos destas gerações envoltas em tecnologia, como é o caso do documentário "ReGeneration".
-- "As coisas materiais são muito importantes."
-- "Queremos o melhor de tudo, o que for popular na altura, o que estiver na moda."
-- "Precisamos sempre de alguma coisa."
-- "Adoro a moda, porque a considero uma forma de arte. É uma maneira de nos sentirmos bem e de nos exprimirmos." - Jovens e Dinheiro (2008)
É a maneira de como a sociedade comunica com as crianças, que alterou a nossa forma de educar "bem".
Hoje tudo é fácil, tudo está acessível, tudo é social.
Hoje têm e temos tudo, antigamente não havia internet, nem filmes nem desenhos animados como vemos agora. Tudo era feito à mão, com esforço, e hoje já não.
Eu ia para a escola a pé, e se a minha mãe soubesse que um professor me tinha batido por me portar mal, ainda apanhava mais porrada.
Hoje já não é assim. Se um professor bate num aluno, a familia vai toda falar com a escola e leva-o a tribunal. Antigamente sim, havia educação e os meios de comunicação só influenciavam as crianças com brinquedos.
Agora é com roupas, com tecnologias, com marcas, com ideias pré-concebidas que vemos nos filmes, nas novelas, na publicidade, nas revistas de modelos e nas fotos de alta-costura.
Antigamente o mundo ia-se mostrando passo a passo para a criança. Hoje!? Com o click de um rato ou uns gestos no telemóvel, e os miúdos têm acesso a informação que não conhecem, que não percebem e não sabem utilizar.
Eu sou deste tempo, e estas coisas estão a acontecer nele. Mas a culpa ainda não é minha, pois ainda não tenho filhos, mas dos papás que têm a mania do riquismo e da superioridade. Do "o meu filho tem de ser melhor do que os outros". 
É tão fácil falhar na educação de uma criança... principalmente com os pais pensam ter a matéria sabida mas não percebem patavina do que é comunicar. 
O problema não está na sociedade ou nas pessoas que o rodeiam, está nos pais, que nunca souberam sê-lo, que nunca assumiram as culpas e as responsabilidades.
Pais, que não querem ser pais e que não sabem ser pais. - coisasparacriancas (facebook)
É preciso, não apenas dar educação escolar e social aos pais, mas também aos seus filhos e a todas as pessoas que habitam neste país. É importante salvar este país da destruição por parte de pessoas anormais, estúpidas, burras, arrogantes, que se baseiam em cunhas, que se preocupam com a sua riqueza pessoal, que pisam e cospem. É importante salvar esta sociedade da completa anorexia intelectual que se está a agravar de dia para dia, em casa, na escola, nos locais de trabalho. Um geração de jovens que destruirá portugal em 3 tempos. Que irá deixar esta linda terra e país magnifico, conquistado durante mais de 800 anos, completamente irreconhecível. Despojos de uma década estraçalhada e rasgada, cuspida e desfeita, por culpa de apenas umas pessoas: PAIS.

A versão rasca do homo-sapiens...
Se não és parte da solução, fazes parte do problema...
Cientista diz que os humanos estão cada vez menos inteligentes

Nós, os melhores mamíferos capazes de aperfeiçoar com rapidez uma ferramenta já existente, evoluímos para o nosso próprio colapso? E o que nos leva à destruição, ironicamente, foi aquilo que nos permitiu destingir dos outros animais e descer das árvores, a consciência e a inteligência.
Parece-me que a estupidez das pessoas, e não dos humanos, se está a tornar essencial para se poder viver. Parece-me. As prioridades estão a mudar e não consigo perceber porque razão é que os garotos do hoje, não é "de hoje", mas do hoje e do amanhã, têm necessidade em ter um telemóvel  quando eu tive o meu aos 16 anos, partilhado com o meu irmão, e só lhe comecei a dar importância aos 18.
A culpa não é dos tempos do agora, mas das escolhas que as pessoas têm feito, por achar que estão a melhorar toda uma geração de crianças que não percebe e não precisa de perceber aquilo que lhe dão para as mãos. O acesso à informação relevante e importante, fica colada no fundo das páginas dos livros e dicionários online, nas páginas de redes sociais e de vídeos engraçados que alegram toda a gente.
Pergunto-me se as crianças do hoje, sabem o que é jogar à apanhada, ao "esconde-esconde", ao "senhor barqueiro", à macaca, à carica, aos "Índios e Cowboys", à malha, ao "salto ao eixo".
Para onde foram os puzzles? As fábulas que tinham sempre uma mensagem cultural para nos ensinar?

Vocês estão a criar a pior geração que passará e desenvolverá portugal, depois não se queixem que no vosso tempo é que havia educação. Se hoje não a dão, a culpa é vossa.

Eu quero, posso e Compro!
A futura geração...
A moda social e as lojas de roupas...
O fracasso de uma geração... é o fracasso de mentalidade do futuro cidadão. - A moda social e as lojas de roupas... 
"Bastam apenas 30 segundos para uma marca influenciar uma criança." (1:38)
Criança - A alma do negócio
E julgava eu que a sociedade juvenil portuguesa não podia ficar pior...
São ovelhas, todos iguais, mesmo gritando que são todos diferentes.

Sensualidade de hoje em dia.ShowALeitao
Reportagem SIC - Violência Jovem espancada

2 comentários:

  1. é aterrador pensar que existem coisas destas, pensar que as pessoas desvalorizam cada vez mais o sexo, as noites mal frequentadas, as bebedeiras que os deixam quase em coma alcoolico, é incrivélmente horrivél pensar que "Será que os pais destas gentes sabem disto tudo? Será que eles alguma vez tiveram educação?"

    Considero-me uma pessoa bastante moderna e de mente aberta, mas assim tanto não...

    Como é que é possivél o mundo chegar ao que chegou...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uns dos problemas na sociedade que nos manipula a percepção da mesma, e até das pessoas, é que pelo simples facto de alguém beber, fumar, trabalhar, sair com os amigos ou fazer algo mais do que nós fazemos, consideramos-las mais adultas, mais responsáveis.
      Não podiam estar mais erradas.

      Gente da nossa idade (21-25), que não sabe ser e estar. Que nunca deram uma caminhada de quilómetros com grupos de pessoas pelo meio de uma serra ou se sentaram a conviver com um tema de conversa "inteligente". Que não sabem o que é ler um livro ou recortar aqueles temas interessantes em revistas e jornais. Que não sabem nem pretendem saber, porque aos olhos da sociedade, aquilo que fazem, já é muito e qualifica-os como "sociáveis" e gente normal.

      São eles que estão certos, ou somos nós que realmente damos valor à vida e aproveita-mo-la ao máximo?

      Eliminar