terça-feira, 14 de agosto de 2012

O gato saltitão...


Uma colherada de iogurte, num dia fresco de verão, e o Tubias nunca mais foi o mesmo...
Aquilo gatito branco e alaranjado, era o mais saltitão que havia passado naquela casa. Atirava-se a tudo o que mexia e parecia comestível. Era um traquinas que fazia asneiras e fugia quase sem deixar rasto. Quando saia de casa para o quintal relvado, abaixava-se e punha-se a olhar para os passaritos, de repente, lá saltava ele, meio atabalhoado e sem jeito. Corria em pulos e com as garras no ar, não tinha jeito para a caça... Não precisava, a sua comida aparecia sempre a horas numa tigela vermelha de plástico, e a água era sempre fresca.
Não usava a cama que lhe compraram, pois qualquer parte da casa era o seu local de descanso. Ora dormia no meio do sofá, entre as pernas de Mariana, a dona e amiga de Tubias, ou até mesmo de barriga para o ar na mesa do quintal. Era um molengão... preguiçoso até dizer chega. Foi preciso aparecer a Francisca, uma gata muito independente, para que ele começa-se a crescer. Demorou algum tempo até que a Francisca o deixa-se aproximar-se, mas ao fim de uns meses, os dois já passavam juntos. Saiam de casa com o pequeno almoço na barriga e saltavam de muro em muro, miando um para o outro. Comunicavam. Finalmente comunicavam! Comunicavam? Ou partilhavam? Será que cresciam e ensinavam coisas um ao outro? Seriam realmente amigos? Não estaria Francisca a miar, tanta vez, para o Tubias ir embora?
O que diziam um ao outro? Francisca intrigava-se. Queria saber porque miavam tanto quando estavam juntos, e pareciam chorar quando se perdiam um do outro. O miar era diferente, e isso percebia-se facilmente.
Tubias e Francisca, rapidamente se envolveram numa relação mais séria, e ao longo de penosos meses, a barriga de Francisca tornava-se cada vez maior. Estaria grávida de 4 gatitos. Quatro pequenos gatitos malhados muito quietos. Ah!! Como o tempo passa, hoje Mariana já mal os vê. Desaparecem durante 3 dias e só voltam quando a fome aperta.

Todos os animais mudam. Mudam em consciência. Mudam por amor, por atracção. Tubias podia nem falar para Francisca, mas aconteceu Francisca não ser assim tão fria como Tubias pensava. Não tinham nada que os fizesse separar. Nem a música, nem filmes, nem canais de tv favoritos, roupas, piercings, tatuagens... apenas ciumes.
Será que vivem mais felizes? Que sentem muito mais amor? É fácil de perceber que, de uma certa perspectiva, namoram com mais gatos e gatas com maior facilidade, mas são realmente tão humanos como nós gostamos de pensar? Seriam um casal de gatos que teve sorte no "amor"? O que aconteceu para se darem tão bem? Não existem almas gémeas, mas existem pessoas que nunca se tendo beijado, abraçado ou conversado, para que a sua presença física provoque gigantescas explosões nas emoções. Não é um amor, desejo ou paixão apenas e só pelo sexo, por instinto, por atracção de macho e fêmea. É uma atracção de amor, de emoções, de vontade de se sentirem fisicamente, de se abraçarem, de se tocarem de uma forma tão profunda que um beijo, um simples beijo é o culminar, será um orgasmo emocional, psicológico e físico.

Uma colherada de iogurte, e aqueles gatos não voltam a comer whiscas tão cedo!

Sem comentários:

Enviar um comentário