quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Estavas bem era calado!


Porque é quando te expões de forma estúpida! Quando partilhas o teu pensamento interior, os teus sonhos e desejos, as tuas criticas e visões do teu mundo, que ao invés de aprenderes alguma coisa, que ao invés de te ensinarem alguma coisa. Só te criticam e te dizem que te preocupas de mais.

Porque quando o teu mundo é construído à volta do teu EU, e partilhas o que és, com os teus pais, com os conhecidos que te são mais próximos todos os dias, fodes-te. Ficas com a cabeça pior do que estavas. Porque partilhas-te algo que nunca deveria ter sido partilhado. Porque falas de mais e continuas a falar.
Partilhar quem és, destrói em segundos aquilo que construíste durante anos. Aquilo pelo que lutaste. Aquilo que sempre acreditas-te ser sempre o mais correcto a fazer. Talvez não o melhor, mas o aceitável dentro dos teus limites. Sim, os teus limites. Porque os outros não são tu, e nem tu és os outros. Porque deixares-te rebaixar pelos teus pais e por quem quer que seja. Ao dizerem-te que te preocupas demasiado. Ao dizerem-te que deves crescer antes de pensares em ter filhos, ou uma casa.
Cuspirem-te bem na cara que deves crescer e preocupares-te contigo, é a maior apunhalada que alguém, seja quem for, te poderá fazer.
Mas eu agora escrevo isto, para tu, que tiveres a ler, ergueres-te de novo, com mais força, com mais garra, com mais pujança e vontade de fazer as coisas! De lutar e bater no que for preciso para defender os teus sonhos, os teus desejos, os teus objectivos.

Pois sendo eu um badinas, que não se esforça no curso universitário, pelo menos esforço-me para não ser um badamerdas noutras coisas que na minha perspectiva acho serem tão ou mais importantes que ter na vida um curso universitário. Mas falarei por mim. Ainda assim, existem pessoas que pensam que o são, não são nada, e nada sabem fazer.
Foda-se!? Deixar de me preocupar com as coisas que me preocupo? Se não me preocupa-se com tudo, não fazia a ponta de um corno. Se nada me incomoda-se, não fazia nada e estava-me a cagar se tinha ou não emprego, se tinha ou não dinheiro, ou um filho nos braços.
Não me preocupa-se com tudo, e ai sim, seria um grande badinas de merda que não sabia fazer um caralho na vida.

Pensando eu que já estava a conseguir alguma coisa, e ainda mal comecei... Mas é por isso que se fazem as coisas, uma e outra vez, para quando o dia chegar, se estar preparado.
Por tanto paizinho de merda, vai com o caralho mais as tuas "dicas" que nada me interessam. As tuas "dicas" negativistas e destrutivas que tu tanto tens habilidade em engendrar e "partilhar" com os teus filhos!! É curioso, porque eu já pude falar com algumas pessoas que assistiram às tuas "palestras" de defesa pessoal, e todas me disseram que quando falavas, era de maneira positiva, a puxar as pessoas para cima. No entanto... fazes precisamente o contrário com os teus filhos. Destróis os sonhos como quem rouba um gelado a uma criança. É incrível.
E espero que quando vieres falar comigo, não mistures as coisas. É que já me ensinas-te o que tinhas a ensinar, "felizmente" ainda ensinas às vezes, mas também eu te ensino muita coisa. Também a mim me deves dar ouvidos, e não só ao contrário. Mas és mais estúpido que eu. Que eu pelo menos sou casmurro mas penso e repenso nas coisas. Já tu, crias uma muralha à volta das tuas ideologias, e tudo o que for contra elas, está errado, é negativo e não devia existir. Mas felizmente sou mais inteligente que tu.
Muito mais inteligente que tu quando tinhas a minha idade. Mas ainda eu sei reconhecer as coisas há minha volta, e já tu... não vês um caralho.
E por favor, não me enchas a cabeça de barulhos e barulinhos. A tua "opinião" é tão boa como a minha. Não te armes em sabichão.

Um bom local para viver... pode ser em qualquer lado, desde que não abras demasiado a boca e expresses a tua opinião. Aprendo e cresço mais estando calado, do que dizer tudo o que sei e conheço. Ganho mais estando calado, fechando o meu Eu, do que a armar-me em estúpido desbocado. Se estiveres calado. Acredita, ganhas muito mais com isso. Até porque... segundo psicólogos que estudaram as origens da Fala e do desenvolvimento psicológico humano, como já escrevi no blog, o ser humano evolui por falar consigo próprio.
Fecha mais vezes a boca, pensa nas coisas e aí de ti que partilhes a tua opinião!! É da maneira que não perdes nada da memória, e não dizes "disparates" aos olhos imperfeitos dos que te rodeiam. Até porque... a tua opinião tem mais valor que a dos outros, porque... bem, é a tua opinião!

Estavas bem era calado! Ouvias e não dizes nada. Era preferível, do que dizeres baboseiras.
E eu estava bem, era sem expressar a minha opinião, pois quando menos souberes, MELHOR!!!
Cada vez que falas e te envolves, só estragas! Sê como a mãe, que só tens a ganhar! Pelo menos humildade e saber estar calado a ouvir. Não custa nada.
Mas tu queres lá saber é disso para alguma coisa, és igual aos outros. Igual àqueles que eu tanto critico aqui. Mas é bom eu saber reconhecer isso, e preocupar-me em não ser como tu, em não ser como os outros. É bom, porque pelo menos sei ser melhor. E enquanto cresço, aprendo. Porque eu não paro, eu ando para a frente. Mas tu és tão cegueta que só percebes metade. Enfim...
Não te envolvas e fica calado.

Não fosse eu preocupado, e era como a namorada do Pedro! Roubam-lhe tudo e ela não faz nada.
Não fosse eu preocupado, e continuava o mesmo filho da puta de merda, o mesmo parvalhão badamerdas que era quando me tinham deixado. Mas eu preocupo-me. Preocupo-me e MUITO!!! E nunca irei parar.
Ser como tu??? NUNCA!! Ser MELHOR!! MUITO MELHOR!! do que tu.

Uma ultima coisa... tu não és aquilo que escreves.
Tu não és aquilo que tanto partilhas no teu facebook.
Tu não és aquilo que lês, nem aquilo que aprendes. Não vendes nem sabes vender.
Por tanto, até lá, aconselhava-te a preocupares-te mais com aquilo que não és nem sabes ser, do que preocupares-te em ser o melhor instrutor do mundo! Já que como pai... neste caso, como um pai deve ser e agir, deixas muito a desejar.
Já que como tu me cuspis-te na cara, a dizer que eu devia-me preocupar mais comigo do que com os meus filhos, acho que és tu quem precisa de redefinir as tua prioridades.

Não sou eu quem perde, és tu.
Eu estou sempre bem, até mudar.

Sem comentários:

Enviar um comentário