terça-feira, 29 de junho de 2010

Mãe...




Mãe... hoje quero ficar aqui contigo, deitado na cama, a descansar.
Mãe... hoje não quero brincar.
Quero ficar abraçado a ti. Quero sentir o teu coração bater devagar... e adormecer.
Quero ficar embrulhado nos lençóis da cama, sossegado na tua almofada, cheirando de longe o aroma da almofada do pai.
Quero que o sol pare na janela, e o tempo ande devagar.
Estou cansado mamã... não quero ir lá fora, e também não quero comer.
Não quero ir passear, ou estar junto da sckuly.
Mamã... tenho medo. Deixa a porta aberta, para que te possa ouvir.
Deixa-me ouvir a água da panela ferver...

Mãe, fica só mais um bocadinho.
Lê-me uma história, beija-me e aconchega-me entre os peluches.
Baloiça-me no teu colo, e fala-me baixinho.
Mãe.. mãe?
Tenho saudades de quando me seguravas, e me fazias sentir frágil.
Tenho saudades dos remendos nos bonecos, e das pantufas de lã que fazias no inverno.

-- Mãe?
-- Diz filho...
-- Eu não quero crescer...

4 comentários:

  1. chorei,texto lindo!


    ..como queria ter minha mãe por perto.

    ResponderEliminar
  2. oh.. lindo...
    sabe bem esse mimo de mãe...
    e sim realmente... acho que sofro do mesmo problema.. não quero crescer...
    mas por muito que tente nao o consigo evitar...

    ResponderEliminar
  3. E dias há em que cai em nós esse desejo de não crescer, não ter responsabilidades, ser inocentes e ter a nossa mãe a tratar de nós, a consolar-nos e a dizer que vai tudo ficar bem porque ela está lá a proteger-nos e nada de mal pode acontecer. Por vezes e só por vezes tenho saudades dessa velha inocencia em que tudo era perfeito e os problemas resolviam-se no colo da mãe e no momento a seguir tudo ficava bem. (:

    ResponderEliminar
  4. o aconchego da mãe é dos refúgios mais maravilhosos que se pode ter, tanto em criança como já em adulto. o seu abraço é o mais sincero e o mais protector. hoje quando vejo a minha mãe a pegar numa criança gostaria de ser eu, sei que o seu abraço para mim vai ser sempre o mais especial, mas ser criança e aproveitar os seus carinhos com inocência é uma sensação única que só se tem uma vez na vida...enquanto criança. só nos dá-mos conta muito mais tarde quando crescemos.crescer faz parte, a nossa mãe sempre nos vai ver como criança tenhamos a idade que tenhamos, aos seus olhos seremos criança. E quando sertirmos os seus braços ternos á nossa volta é esse o sentimento que vamos ter...o ser criança outra vez, o querer ter o refugio.

    Adorei o teu texto, como sempre :D
    BJ*
    ****LIA

    ResponderEliminar