sábado, 8 de maio de 2010

Depois do banho...


Com a água pelos tornozelos,
Aqui sentada admiro o mundo lá fora, deste quarto branco em azulejo.
Vejo a minha gatita Mia caminhar junto à porta, roçando-se pelas paredes.
A minha cara, molhada, sente o frio da brisa, da janela do meu quarto.
Devia a ter fechado... amanha estarei constipada.
Com as costas desprotegidas, rapidamente apanharei frio, e começarei a tremer.
Mas a água morna nos meus pés sabe-me tão bem. ^^
O cabelo comprido pinga.
Passo-lhe a mão enregelada, e vejo as pontas enfias na água, separarem-se no frenesim da agitação da água.
Ouço a Mia novamente, roçando-se contra a porta. Ali fica, parada, a olhar para mim com aqueles olhitos de quem dormiu pouco.
Fico hipnotizada com a sua postura, com o seu olhar e as suas orelhas...
-- Cátia! -- grita a minha mãe da cozinha -- Vou ligar a água quente! -- finalizou, em tom de interrogação.
-- Está bem mãe! -- gritei, ainda hipnotizada.
Começou a lamber-se, do nada, quebrando o ambiente.
Estava à espera de sentir a brisa de novo, como sinal de aviso de que estava a ficar frio. Mas a brisa não veio.
A minha mãe subiu, e eu mantive-me na mesma.
As escadas avisavam-me da sua chegada, até que após alguns passos no corredor, ela chega à porta.
A Mia , mia, olhando-a. Rosnando enquanto se rosa numa das pernas...
A minha mãe olha-a mas não faz caso.
-- Cátia! Já está na hora de sair.
-- Sim mãe...
-- Já! -- responde, fora da casa de banho, voltando para baixo. -- O almoço está pronto! Despacha-te.
-- Sim. -- respondo numa voz baixa, brincando com o cabelo na água.
Por fim saí, vesti-me, com uma t-shirt coberta de monstros que pareciam correr maluquinhos, em cores garridas, e uma saia pelos joelhos.
Sequei e arranjei o cabelo, pus perfume, e pintei um bocadinho os lábios. Coloquei um creme para a cara, e arranjei um pouco as sobrancelhas.
Desci... deixando para trás aquele meu mundo tranquilo, onde molho o meu corpo, o limpo, e onde principalmente, me deixa descansar a mente triste ainda que repleta de alegria e sorrisos...

1 comentário: